MENU
Paysandu vence o Remo nos pênaltis e se garante na final da Copa Verde de 2023
30/03/2023 13:54 em Esportes

No tempo normal, o Papão derrotou o rival, por 2 a 1, se garantindo nas penalidades e fechando a série em 4 a 2

 

O jogo entre Clube do Remo e Paysandu Sport Club fizeram um clássico emocionante do início ao fim na noite desta quarta-feira, 29, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. A partida foi válida pela semifinal da Copa Verde. O Leão venceu o jogo de ida, por 1 a 0, e estava com a vantagem, mas o Papão derrotou o rival por 2 a 1 no tempo normal e levou a decisão da vaga para os pênaltis, com o time bicolor vencendo a disputa por 4 a 2 e se garantindo em mais uma final.

Durante o Jogo

O Paysandu tentou primeiro, quando Bruno Alves recebeu pela direita e finalizou para fora. O Remo respondeu depois que Jean Silva tocou para Muriqui; o atacante remista chutou e parou na boa defesa do goleiro Thiago Coelho. Na segunda chegada do Leão, a bola foi parar na rede bicolor: em um contra-ataque rápido, Pablo Roberto lançou para Muriqui, que, com muita categoria, deu um toque por cima do arqueiro Thiago Coelho – um golaço no Mangueirão, aos 30 minutos, 1 a 0 Leão Azul.

Em mais um contra-ataque azulino, Pablo Roberto apareceu sozinho com o goleiro bicolor, mas finalizou em cima de Thiago Coelho. Juan Pitbull tentou de longe para o Papão, mas o goleiro Vinícius defendeu com tranquilidade. No segundo tempo, as coisas mudaram e o Paysandu foi para o tudo ou nada. Fernando Gabriel chutou e o goleiro Vinícius defendeu para o time azulino.

Após escanteio para o Papão, a bola ficou no bate e rebate dentro da área, mas o atacante Mário Sérgio pegou a sobra e mandou para o fundo do barbante, aos quatro minutos, 1 a 1. O Remo respondeu em um contra-ataque; Raí cruzou da esquerda e Muriqui cabeceou no travessão. Quem não faz, leva: João Pedro cruzou da esquerda, Bruno Alves ajeitou para o chutaço de Fernando Gabriel, um golaço do bicolor, aos 34 minutos, virada no Mangueirão, 2 a 1 Papão.

O Paysandu quase marcou o terceiro, quando Ricardinho cobrou uma falta venenosa e o goleiro Vinícius espalmou. Em outra tentativa do time alviceleste, Fernando Gabriel chutou e Vinícius salvou o Leão novamente. O Leão teve a última chance de marcar com Muriqui, que de frente pra o gol chutou e o goleiro Thiago Coelho defendeu. Placar final: Remo 1 x 2 Paysandu.

Com esse placar, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Eltinho converteu a última cobrança bicolor e o Papão venceu o rival por 4 a 2, se garantindo na final da Copa Verde. O adversário bicolor na decisão será o Goiás (GO), que despachou o Cuiabá (MT) por 2 a 0 e também se garantiu na briga pelo título.

 

Jogadores do Paysandu comemoram a classificação diante do rival (Foto: John Wesley/Ascom Paysandu)

 

Sétima Final 

O Paysandu vai encarar o Goiás na final da Copa Verde. Será a sétima vez que o Papão vai decidir o título da competição. O clube paraense também vai em busca do tetracampeonato. A CBF ainda irá divulgar os detalhes das partidas.

 

Novo Mangueirão

O primeiro jogo noturno do Novo Mangueirão, que aconteceu nesta quarta-feira (29), deixou a torcida paraense ainda mais animada pelo retorno do estádio. A dupla Re-Pa decidiu qual dos dois times avançaria para a final da Copa Verde, e foi o torcedor bicolor que saiu mais feliz. O público das duas equipes esgotou os ingressos disponibilizados pelos clubes e deu um show a parte no Novo Mangueirão, que será entregue, oficialmente, no dia 9 de abril, após dois anos de obras do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP). O secretário de obras do Estado, Ruy Cabral, destacou para a imprensa, a importância dos testes para que as correções possam ser feitas até a entrega oficial, no próximo dia 9 de abril.

 

Foto Daniel Alves/Ag.Pará

O titular da pasta apontou  que o jogo foi uma nova oportunidade de testar a iluminação e os aparatos para os jogos noturnos, como por exemplo, o placar eletrônico, a sonorização, assim como a iluminação cênica que foi testada em sua potencialidade. Para contemplar as normas da Federação Internacional de Futebol (FIFA), o Novo Mangueirão passou por adequações, dentre elas sua capacidade de público: ampliada de 30 mil (devido às antigas condições) para cerca de 50 mil pessoas. Para isso, foram instaladas novas cadeiras e camarotes, bem como a duplicação do número de banheiros.

 

Foto Daniel Alves/Ag.Pará

O acesso ao Mangueirão também foi reorganizado e ampliado. Para chegar às arquibancadas, o torcedor agora conta com sete rampas de cada lado, sendo uma exclusiva para cadeirantes. Com as mudanças o estádio também conta com total acessibilidade para pessoas com deficiência, elevadores panorâmicos, novas catracas e câmeras de segurança com reconhecimento facial (que estão conectadas com os servidores da segurança pública). Além disso, um novo sistema de iluminação, assim como novos painéis de LED foram instalados.

 

Por Fábio Relvas/Zé Dudu

(Informações Globo Esporte e Agência do Pará) 

Atualizações Cleidi Rodrigues- Redação Arara Azul 96,9  FM

COMENTÁRIOS