MENU
Cadeirante morre sozinho em incêndio na casa de madeira onde morava
30/03/2021 07:44 em Notícias

Vítima estava sozinha na casa e incêndio teria começado após uma queda de energia

 

Com informações do site Giro Portal

As informações são preliminares, mas apontam que o cadeirante, identificado somente pelo prenome de Luiz, de 60 anos de idade, morreu durante um incêndio na casa de madeira em que morava, no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, no sudoeste do Pará. O acidente fatal aconteceu no ultimo domingo (28).

 

De estrutura simples, o imóvel rapidamente foi destruído pelas chamas, vistas de longe na vizinhança. Vizinhos quiseram socorrer a vítima, mas Luiz não conseguiu sair da casa e morreu carbonizado. 

 

Há relatos de que os moradores próximos aflitos com a situação, usaram inclusive uma máquina retroescavadeira para demarcar a área e evitar que as chamas atingissem outras casas no quarteirão. 

 

Luiz, disseram testeminhas, não morava sozinho, mas no momento do incêndio estava só na casa. Até então não há informações precisas sobre o que provocou o início do fogo. A vizinhança suspeita, porém, que tudo pode ter iniciado com fagulhas surgidas em um curto circuito, já que o fogo começou após uma queda de energia.

 

Castelo dos Sonhos é o distrito brasileiro mais distante da sede do seu respectivo município. Ele está a 970 km do distrito-sede de Altamira, pelas rodovias Cuiabá-Santarém e Rodovia Transamazônica. Já Altamira está a 455.37 km de Belém, mas a distância de condução é 830 km. Em geral, a viagem pela estrada dura quase 14 horas de Belém a Altamira.

 

 

COMENTÁRIOS