MENU
Operação Assírios cumpre mandados de prisão no sul do Pará
19/10/2018 06:29 em Notícias

Foram apuradas fraudes na gestão municipal de Redenção em contratos administrativos.

 

A Polícia Civil do Pará e o Ministério Público deflagram na manhã desta quinta-feira (18) a operação "Assírios II Fase", com mandados de prisão cumpridos em cidades do sul do estado, Tocantins e Minas Gerais. A investigação apurou fraudes ocorridas na gestão municipal de Redenção em sete contratos administrativos dos anos de 2013 a 2015, com valores que  ultrapassam o valor de 15 milhões de reais.

Até o início da tarde, três pessoas já foram presas em Rio Maria, Redenção e Uberlândia (MG). São eles: Erlan Silva Cassimiro; Heloiza Helena Machado e Alessandro Dantas de Araújo. No município de Parauapebas, sudeste paraense, a empresária Patrícia de Sousa Gonçalves também foi presa. Ainda estão foragidos o procurador geral do município à época, Sérgio Luiz Santana; a empresária Kelley Borges de Araújo Machado; além de Clainor Scalabrin, secretário de obras no período investigado.

No dia 13 de setembro de 2018 mais de 80 policiais civis e do Ministério Público deflagraram a primeira fase da operação policial, quando foram cumpridos 24 mandados judiciais de busca e apreensão e prisão nas cidades de Redenção, Rio Maria e Tailândia. Na ocasião foi apreendida farta documentação na Prefeitura Municipal de Redenção, secretarias municipais, sedes de empresas e residências de indiciados. Os empresários Carlos Henrique Machado, Luiz Henrique Pereira Machado, José Luiz Noletto Soares e os agentes públicos Sivaldo Alves dr Souza e Valdeon Alves Chaves foram presos. Em outra decisão judicial foi bloqueado o valor de 21 milhões de reais do patrimônio dos indiciados.

Participam da operação além da Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas, equipes da Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Veículos Automotores e NAI/MARABÁ, com o apoio da DEIC/PCTO e PCMG.

A operação é coordenada pelos Delegados Carlos Vieira e Tarsio Martins, da Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas, unidade vinculada a DRCO, e pelo Promotor de Justiça Leonardo Caldas, de Redenção.

Fonte: Liberal

COMENTÁRIOS