MENU
Pará: Marinha intensifica operações e fiscalização no verão
29/06/2023 06:05 em Notícias

"Verão Amazônico" e "Travessia Segura" são, respectivamente a operação e a campanha que serão desenvolvidas pela Marinha em todo o mês de julho

 

A Marinha do Brasil realizará, de 1º a 31 de julho, a Operação “Verão Amazônico 2023” em diversas localidades do estado do Pará, com reforço das ações de fiscalização por meio de Inspeções Navais para assegurar a salvaguarda da vida humana no mar, rios e lagos, a segurança da navegação e a prevenção da poluição hídrica.

 

Com o aumento do tráfego no período de férias escolares, equipes de inspetores navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) atuarão nos municípios de Marabá e Belém (no Distrito de Icoaraci, Ilha de Mosqueiro, Terminal Hidroviário de Belém, Av. Bernardo Sayão e Praça Princesa Isabel), com foco de fiscalização em embarcações de esporte e recreio, como lanchas, iates e jet skis.

 

A Operação “Verão Amazônico” ocorrerá, simultaneamente, com a 2ª fase da Campanha “Travessia Segura”, no período de 07 a 16 de julho, que fiscalizará as embarcações de transporte de passageiros que circulam na Região Metropolitana de Belém e no arquipélago do Marajó, com ênfase nos municípios de Soure (PA) e Salvaterra (PA).

 

Com vagas para o PA, Marinha abre seleção para oficiais

 

Durante as abordagens, inspetores navais verificarão as habilitações dos condutores, material de salvatagem (coletes, boias, extintores de incêndio entre outros), limite de lotação, documentações e condições de navegabilidade das embarcações.

 

A participação de toda a comunidade é de extrema importância para o sucesso das ações, quer seja se conscientizando da necessidade de utilização dos coletes salva vidas e do cumprimento das regras, quer seja denunciando casos de superlotação ou qualquer outra irregularidade. As denúncias podem ser feitas por meio dos telefones (91) 3218-3950 / (91) 98134-3000 e do e-mail cpaor.ouvidoria@marinha.mil.br.

 

Confira as recomendações da Marinha do Brasil para Segurança para a Navegação: https://www.marinha.mil.br/dpc/node/3551

 

Contato:

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Capitania dos Portos da Amazônia Oriental

 

Telefones: (91) 3218-3953 / (91) 98266-0072

 

Email: layza.serrao@marinha.mil.br

COMENTÁRIOS