MENU
FILHOS DO RIO TOCANTINS: Lançado documentário que mostra a vida de quem sobrevive do Rio Tocantins
27/06/2023 23:30 em Notícias

Documentário mostra a vida dos barqueiros e pescadores da região

 

Por AFnoticias 

O estudante de Jornalismo Lucas Sales Reges, de Gurupi (TO), lançou um documentário intitulado "Filhos do Rio Tocantins", que foi gravado na cidade de Praia Norte, na região do Bico do Papagaio.

 

O documentário traz um olhar íntimo sobre a vida dos barqueiros e pescadores que dependem do Rio Tocantins para sustento e sobrevivência. Tudo foi registrado e editado com um celular durante o mês de julho de 2022.

 

No documentário, Lucas destaca as histórias fascinantes e as lutas diárias enfrentadas pelos barqueiros e pescadores locais. Com uma abordagem autêntica e sensível, o filme mergulha nas vidas desses trabalhadores do rio, explorando suas tradições, desafios e a conexão profunda com o meio ambiente.

 

Ao utilizar apenas um celular para a gravação e edição do documentário, o estudante demonstrou sua habilidade e criatividade para contar histórias de forma acessível e envolvente. A produção audiovisual é um exemplo inspirador de como a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa para a expressão artística e a divulgação de questões relevantes.

 

"Filhos do Rio Tocantins" está agora disponível para assistir no YouTube, no canal Lucas Sales Reges. O documentário proporciona uma visão única da vida ribeirinha, lançando luz sobre a importância do rio Tocantins na região e os desafios enfrentados pelas comunidades que dependem dele.

 

Por meio da comunicação social, Lucas Sales Reges busca ampliar a conscientização sobre a realidade dessas pessoas e promover um maior entendimento sobre a preservação dos recursos naturais.

 

"Foi uma experiência transformadora estar junto dessas comunidades e compartilhar suas histórias. Espero que esse documentário possa inspirar outras pessoas a valorizarem a natureza e a cultura local, além de estimular discussões importantes sobre a sustentabilidade ambiental", comentou Lucas Sales.

 

DOCUMENTÁRIO

 https://youtu.be/LXDRY48TusM

 

SOBRE O AUTOR

Lucas Sales Reges é um estudante de Jornalismo em Gurupi, Tocantins. Com uma paixão por documentários e vídeos, Lucas utiliza recursos disponíveis para produzir documentários e vídeos que retratam questões diversas.

 

O estudante também gravou um documentário em Natividade (TO) sobre o Biscoito Amor Perfeito, sendo a última aparição em vídeo de Dona Naninha, famosa por seus dotes culinários. Seu trabalho busca criar conexões entre as pessoas e estimular a conscientização sobre temas relevantes.

COMENTÁRIOS