MENU
Ônibus bate em carreta e mata 2 passageiros na BR-163
26/06/2023 13:31 em Notícias

Segundo as primeiras informações, o motorista do ônibus teria cochilado ao volante

 

Com informações do "Confirma Notícia"

 

 

A colisão foi registrada por volta das 16h deste domingo (25), perto do Distrito Caracol, na Vila Planalto 

 

O final de semana foi intenso no sentido de acidentes envolvendo ônibus pelo Brasil. No sábado a noite um ônibus que saiu de Tucuruí, em direção a Goiânia sofreu um grave acidente, resultando na morte de pelo menos três pessoas.

 

O ônibus de transporte e a carreta trafegavam pela BR-163 perto do município de Trairão, oeste do Pará. O acidente deixou pelo menos dois mortos e vários feridos. A colisão foi registrada por volta das 16h deste domingo (25), perto do Distrito Caracol, na Vila Planalto.

 

 

 

Ainda não é possível confirmar, mas relatos de passageiros apontam para uma falha humana. O motorista do ônibus teria cochilado ao volante e invadido a pista contrária, batendo de frente em uma carreta que havia saído de Itaituba, sudoeste paraense. O choque foi tão violento que a frente e parte do ônibus ficaram destruídas.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois passageiros morreram, uma mulher identificada como Maria Santa Cândida do Nascimento e José dos Santos Ribeiro. Não foi confirmado de onde eram as vítimas. Após a colisão, motoristas que passavam pelo local auxiliaram no resgate.

 

 

A demora na chegada do socorro causou revolta em alguns motoristas, o trânsito ficou lento no local durante toda a tarde. Equipes de resgate de Trairão seguiram para o local e com apoio de ambulâncias. Seis pessoas foram levadas para o hospital do município com ferimentos graves, a maioria com fratura em algum membro. Entre os feridos, o motorista do ônibus, que ainda não foi identificado.

 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, as causas do acidente continuam sendo apuradas. Um laudo com o resultado da perícia deve ser divulgado em cinco dias. A Polícia Civil também deve investigar o acidente.

COMENTÁRIOS