MENU
Pioneirismo: Diário Oficial de Parauapebas é o primeiro 100% on-line do Pará
19/10/2021 00:57 em Política

Parauapebas mais uma vez se destaca pela inovação e investimento na gestão tecnológica, tornando-se o primeiro município do Estado do Pará a implantar o Diário Oficial 100% on-line. Mas o que significa isso?

 

Além do portal da transparência, agora a população poderá ficar por dentro de todas as ações da gestão no Diário Oficial Eletrônico do Município de Parauapebas (E-Domp). Para isso, basta acessar o novo portal da prefeitura, que foi totalmente reformulado, proporcionando maior navegabilidade ao cidadão.

 

“Estamos muito felizes por colocar este instrumento não só na mão do governo, mas da sociedade, para poder acompanhar a vida da prefeitura. Também vamos reduzir custos, vamos dar oportunidade para que as empresas possam publicar os seus balanços também”, informa o prefeito Darci Lermen.

 

Criado em 2019 pela Lei nº 4.780, o E-Domp é uma demonstração de respeito e seriedade da gestão com o cidadão. “Teremos um serviço público mais ágil, com informação e mais próximo das pessoas e das empresas, e é mais transparência em tudo que a gente faz”, declarou o secretário especial de Governo, Keniston Braga.

 

Conforme destacado por Eliene Paixão, analista de sistemas e coordenadora do Diário Oficial de Parauapebas, o lançamento do E-Domp é resultado de muito trabalho e comprometimento dos servidores envolvidos.

 

“O nosso Diário traz economia financeira por conta de não precisar mais terceirizar esses serviços. A não ser o da União devido a algumas publicações que a própria lei federal estabelece. Também será um grande ganho pela questão ambiental por não precisar imprimir tantos documentos já que o Diário é eletrônico”, pontuou Eliene Paixão.

 

O lançamento oficial do E-Domp ocorreu durante uma solenidade realizada na última sexta-feira, 15. Presente no evento, o presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa), Jorge Panzera, destacou a iniciativa como exemplo de pioneirismo.

 

“As publicações dos atos dos governos são um processo de transparência muito importante de controle dos gastos, de controle do que o governo faz. Nós da Ioepa somos parceiros dessa ação. Achamos que aqui é uma iniciativa pioneira e que abre possibilidades para outras parcerias com outras prefeituras. Então, Parauapebas é mais uma vez pioneira no Estado do Pará”, enfatizou Panzera.

  

Texto: Anne Costa

Fotos: Ascom/PMP

 

 

COMENTÁRIOS