MENU
Parauapebas é apresentada como destino turístico na Abav Expo 2021
07/10/2021 06:46 em Política

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, em Fortaleza, e vai até sexta-feira, 8

Após a I Mostra de Turismo e Negócios de Parauapebas na última semana, o município segue com as ações estratégicas e participa pelo terceiro ano consecutivo da Abav Expo 2021. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, na cidade de Fortaleza-CE, onde Parauapebas está sendo apresentada como destino turístico.

“A gente notou um crescimento na procura, dos olhares das agências para o nosso município. É muito importante este trabalho de promoção turística e, do trabalho que está sendo desenvolvido na cidade que é de estruturação dos nossos pontos turísticos e das nossas rotas. Além de todas as grandes obras que estão sendo executadas na cidade que são essenciais para esse processo”, explanou Dácio Souza, coordenador de Produtos e Estruturação Turística da Semtur.

Parauapebas chama atenção por suas potencialidades e belezas naturais. Para Rodrigo Mota, secretário municipal de Turismo (Semtur), investir em eventos como este fortalece o setor como matriz econômica.  “O turismo atinge mais de 56 segmentos e empreendimentos como um todo, seja a rede hoteleira, a gastronomia com os restaurantes e bares, e isso faz com que a geração de emprego e renda. Porque com os turistas circulando, aumenta a demanda e, consequentemente, os empreendimentos precisam contratar mais pessoas para atender a demanda", explica o secretário.

A Abav Expo 2021, iniciou hoje, 6, e vai até a próxima sexta-feira, 8.  João Mateus, servidor da Semtur está animado apresentando aos visitantes do estande os potenciais de Parauapebas. “Participar de uma feira como a Abav é uma oportunidade incrível como servidor. Agora é aproveitar a experiência e mostrar o que Parauapebas tem de melhor”, conclui Mateus.

 

Texto: Andrea Reis

Fotos: Elienai Araújo

Assessoria de Comunicação/PMP

COMENTÁRIOS