MENU
Governo municipal entrega nova estrutura da escola Ana Maria Machado
07/02/2016 16:47 em Política

 

Governo municipal entrega nova estrutura da escola Ana Maria Machado

 

  A comunidade do Bairro da Paz ganhou um novo espaço educacional. Foi entregue, nesta quinta-feira, 04, a nova estrutura da Escola de Educação Infantil Ana Maria Machado, totalmente reformada e ampliada dentro do padrão do Ministério da Educação (MEC), beneficiando mais de 300 alunos com faixa etária de 4 e 5 anos.

 

A escola, que foi doada ao município pela Fundação Vale, em 2013, funcionava como um anexo. “Uma das metas prioritárias do nosso governo é eliminar todos os anexos e estamos conseguindo. Com as novas escolas, já reduzimos em mais de 77% os anexos. Não se educa criança se não tiver um ambiente propício; e eu primo muito pela qualidade das nossas obras, pois criança merece respeito”, disse o prefeito Valmir Mariano.

 

O gerente de Relações Institucionais da Vale, Luiz Veloso, relembrou o histórico da escola e agradeceu ao convite. “Em nome da Vale, quero parabenizar o prefeito Valmir Mariano e todos os que fazem a educação deste município. Estou satisfeito em participar desse momento, pois vemos que, apesar da crise, o governo municipal investe na melhoria da qualidade de vida da comunidade”, ressaltou.

 

Com a inauguração da nova estrutura, a Ana Maria Machado passa a ter oito salas de aula, sala de leitura, cozinha, refeitório, despensa, parquinho, bloco administrativo, além de ser acessível para receber alunos cadeirantes.

 

 “Estou muito feliz com esse novo espaço, pois aqui tem mais acessibilidade para meu filho, que é especial. No prédio anterior, ele não tinha conforto e nem espaço para locomoção”, elogiou Elane da Costa, mãe do aluno Elton Gustavo, de 5 anos.

 

A escola funciona em dois turnos, com atividades nos horários de 8h às 12h e de 14h às 18h, atendendo crianças oriundas também dos bairros Guanabara, Residencial Bela Vista, Jardim América, São Lucas, Park das Nações I e II, Residencial Brasília, Park São Luiz,  Bom Jesus, Jardim Planalto, Raio de Sol e Casa Branca.

 

A secretária da Educação, Leila Lobato, agradeceu a todos pela presença e reforçou o comprometimento da comunidade com a preservação do prédio.

 

 “Esta escola é de vocês. As crianças saíram de um prédio inadequado para um espaço totalmente estruturado”, destacou.

 

O evento contou com a presença da comunidade, dos alunos da escola, secretários municipais, servidores públicos, vereadores e imprensa. 

 

O vereador Maridé, vice-presidente da Câmara Municipal, parabenizou ao governo municipal pela obra. “O prefeito Valmir Mariano construiu mais essa escola de qualidade que vai beneficiar mais de 50 mil pessoas desta comunidade e arredores. Como morador deste bairro, digo: muito obrigado, prefeito”, agradeceu.

 

 Assessoria de Comunicação - PMP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!