MENU
Homem dá três facadas em cachorro para se vingar da mulher
21/06/2018 00:40 em Notícias

Uma cadela de nove meses foi esfaqueada por um homem, que não teve a identidade revelada, pois ele não aceitava o pedido de separação da esposa. O crime aconteceu na última terça-feira (19), em Folha 6, Marabá, sudeste do Estado.

“Quando chegamos lá nos deparamos com a cadela com três cortes e muito ensanguentada. Imediatamente administramos os medicamentos para estancar a hemorragia e trouxemos para a clínica”, explicou a veterinária Raquel Ribeiro.

Integrante da ONG “Focinhos Carentes”, Raquel cuida de animais abandonados e maltratados. A cadela esfaqueada foi levada para a clínica dela, onde recebeu o atendimento.

DOIS MIL ANIMAIS

Segundo a presidente da ONG, Fátima Mutran, o abrigo já recebeu mais de dois mil animais, entre cães e gatos, em dois anos de funcionamento do local.

Ela afirma também que Marabá registra alto índice de maus-tratos de animais, e que o medo de denunciar um conhecido ou um vizinho faz gerar essa onda de violência e impunidade aos agressores.

"Casos de maus-tratos devem ser denunciados, é um ato de cidadania, e geralmente as pessoas tem medo de fazer a denuncia, porque o agressor é violento, porque é um vizinho, que pode se vingar em outro animal”, disse Fátima, que vai acompanhar a dona do animal até a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência.

BARBÁRIE

Recentemente Erick Walber Afonso dos Santos, de 40 anos, foi enquadrado no artigo 32 de crime ambiental após mutilar um cachorro que teria comido dois preás do acusado. O animal teve uma das patas dianteiras cortadas e, apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu às mutilações e morreu.

Erick pagou fiança de R$ 2 mil e responde em liberdade. Ele responde a um processo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá, além de ter que pagar multa de R$ 3 mil.

(Com informações de Alessandra Gonçalves/Diário do Pará)

COMENTÁRIOS