MENU
Paragominas: acidente resulta em apreensão de droga
18/12/2017 14:52 em Notícias

Carro capotou durante a madrugada e o motorista fugiu, deixando mais de 100 Kg de maconha para trás

Na manhã desde sábado (16), um acidente de trânsito resultou na apreensão de mais de 100 kg de drogas ilícitas no município de Paragominas, sudeste paraense. Um carro capotou na BR-010 durante a madrugada e, após a Polícia Militar atender a ocorrência, descobriu várias caixas contendo maconha no interior do veículo. O condutor que transportava o produto ilegal não foi preso.

Segundo o capitão Ney, oficial do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi por volta de 6h15 da manhã quando a guarnição do sargento Moura foi informada por uma denúncia que um carro havia capotado no km-20 da BR-010. O veículo estava destruído e havia se chocado contra uma árvore, às margens da rodovia. Ainda segundo a testemunha, um homem ferido estava transportando caixas que estavam dentro do veículo - Renault Sandero, cor branca, placa PAY 1354, de Brasília - para um esconderijo na mata.

Chegando ao local, a PM encontrou o veículo e sua carga ilegal: 173 tabletes de maconha, cada um pesando cerca de 800 gramas. O motorista já tinha fugido, deixando a carga para trás. Após incursões na margem da rodovia, grande parte do contrabando foi recuperada, onde o criminoso tinha tentado esconder.

 

"Nossa suspeita é que o condutor tenha dormido ao volante ainda de madrugada e sofrido acidente, pois ali naquela região não é comum ter esse tipo de capotagem", disse o capitão Ney. Após pedido de reforço, a droga foi transportada e apresentada na Delegacia de Paragominas.

COMENTÁRIOS