MENU
Ex-policial militar sofre atentado a tiros em Marabá
18/12/2017 14:46 em Notícias

Dois motociclistas seriam os autores dos disparos. Homem foi socorrido, mas está em estado grave

 

Um ex-policial militar, Gildicelio Alves de Souza, foi vítima de um atentado a tiros no começo da tarde de sábado (16), em Marabá, sudeste paraense. Dois homens armados em uma motocicleta interceptaram o veículo do ex-militar dispararam pelo meos três vezes. Apesar do graves ferimentos, o homem foi socorrido ainda com vida. 

O tenente Aureliano, oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), confirma que o ataque foi por volta de 12h50, no bairro Laranjeira. Gildicelio estava em seu veículo, próximo a uma feira, quando os dois motociclistas chegaram já disparando em sua direção. Sem tempo de reagir, ele foi atingido três vezes e perdeu a consciência. Os atiradores fugiram do local logo em seguida. 

O homem ferido foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Marabá. Segundo a PM, seu estado de saúde de grave e ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Quanto aos autores do ataque, até a publicação desta matéria, a Polícia não tinha divulgado se tinha algum suspeito ou uma possível motivação para a tentativa de homicídio. 

HISTÓRICO 

Em 2014, o soldado Gil, como é conhecido na região, foi preso acusado de integrar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que atuava tanto no Pará, quanto em São Paulo e Maranhão. Gildicelio foi detido durante a operação 'Colabit', realizada pela Polícia Federal em Marabá. Na ocasião, o soldado da PM, Dhony Souza dos Santos, também foi detido.  

 

Os policiais foram acusados de concussão, que é crime cometido por servidores públicos ao exigir para si dinheiro ou vantagem em razão da função que ocupa na administração pública.

COMENTÁRIOS