MENU
Educadores ocupam prefeitura para cobrar pagamento
18/12/2017 14:19 em Notícias

Os trabalhadores da área da educação de Marapanim, no nordeste paraense, ocuparam a Prefeitura do município nesta segunda-feira (18), cobrando o pagamento do mês de novembro e 13º salário. 

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), os trabalhadores se reuniram no início da manhã na sede do Sindicato dos Agricultores Rurais, no município, de lá seguiram até a frente da Prefeitura para realizar um ato público. Devido à chuva, a categoria decidiu ocupar o prédio da prefeitura para aguardar o posicionamento do pagamento 

O dinheiro do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) foi bloqueado pela Justiça e com isso os trabalhadores estão sem receber. Sabemos que eles vão entrar de recesso e isso precisa ser resolvido hoje”, explica o secretário geral do Sintepp, Mauro Borges.

“Os professores vão continur aqui na prefeitura aguardando a resposta pra desocupar. Caso a resposta não seja positiva, eles vão se deslocar amanhã (terça-feira, 19), para o Tribunal de Justiça em Belém”, completa. 

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Marapanim e com o tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e aguarda retorno.

 

COMENTÁRIOS