MENU
Tucuruí: professor luta contra invasor, mas é morto a facadas dentro de casa
16/12/2017 01:41 em Notícias

 Homem estaria tentando roubar a casa da vítima, que foi atingida por vários golpes de faca

 

Um morador de Tucuruí, sudeste paraense, foi brutalmente assassinado ao ter sua casa invadida por um assaltante na noite de ontém (15). José Alves Medes morava sozinho no bairro Colina e, enquanto lutava com o bandido, acabou sendo atingido várias vezes por uma faca. Ele morreu no local, no interior de sua própria residência. 

Segundo o sargento Ribeiro, oficial do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o caso foi por volta de 22h20. O José, que era professor, teve a casa invadida pelo homem armado, e a PM acredita que o criminoso tentava roubar a residência ao pensar que ela estava vazia. Ele foi surpreendido pelo morador, que se defendeu e acabou sendo mortalmente ferido.

Ele não morreu na hora, e ficou ferido no chão, sangrando, enquanto aguardava socorro de seus vizinhos. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas chegou apenas para encontrar José já sem vida. Segundo os socorristas, ele foi ferido várias vezes, apresentando cortes profundos nas costas, barriga e braços.

Um rapaz, suspeito de ter cometido o assassinato, foi interceptado por moradores e quase foi linchado. Após rápida averiguação da Polícia Militar, foi comprovado que o suspeito não tinha envolvimento com o crime.

 

José Mendes não tinha parentes em Tucuruí, pois sua família é natural de Breu Branco. Um colega de profissão dele esteve no local e ajudou a polícia a entrar em contato com o familiares. Quanto ao assassino, aparentemente, fugiu sem levar nada. Até a publicação desta matéria, o autor do assassinato não tinha sido localizado.

COMENTÁRIOS