MENU
TRE inicia recadastramento biométrico em mais 33 municípios do Pará
28/06/2017 01:06 em Notícias

O Tribunal Regional do Pará (TRE-PA) instala kits de recadastramento biométrico em mais 33 municípios do interior do Pará.

As cidades de Óbidos, Juruti, Oriximiná, Terra Santa (Faro), Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Soure (Salvaterra), Breves (Bagre), Portel, Acará, Concórdia do Pará (Bujaru), Abaetetuba, Igarapé-Miri, Cametá, Augusto Corrêa, Salinópolis, São Miguel do Guamá, Nova Timboteua (Santarém Novo), Tucuruí, Itupiranga, São Felix do Xingu, Xinguara (Sapucaia e Água Azul do Norte) e Rio Maria estão entre as atendidas.

Assim, as localidades já poderão revisar seus eleitores de forma não obrigatória (ordinária). Com os novos cadastros, aumenta para 59 o número de municípios com sistema de identificação biométrica. Destes, 23 já estão finalizados e três devem ser finalizados ano que vem. O ação acarreta em mais de dois milhões de eleitores a base total de dados do TRE do Pará.

 

Segundo a programação da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal, todos os 91 kits de coleta devem estar instalados e funcionando até o final deste mês.

COMENTÁRIOS