MENU
Homem é preso por assassinato de líder quilombola
28/06/2017 01:01 em Notícias

No final da tarde de ontém (27), após investigações ininterruptas procedidas por policiais da Divisão de Homicídios e da Unidade Integrada de Polícia Pro Paz (UIPP) de Moju, a Polícia Civil prendeu um homem identificado ainda apenas como "Félix", como sendo autor do assassinato da líder quilombola Maria Trindade, 69, ocorrido no último dia 23 de junho, em Moju.

O acusado é lavrador, e alega ter matado a vítima após ter ouvido "uma voz do além". As investigações apontam que Félix teria agido sozinho, mas a apuração continua. A participação da comunidade quilombola também foi de fundamental importância para se chegar ao acusado.

 

O corpo de Maria Trindade da Silva Costa, líder da comunidade quilombola Santana do Baixo Moju, nordeste paraense, foi encontrado no final da noite do último sábado (24), segundo informações de familiares da vítima. Maria havia sumido na tarde do dia 23, quando saiu para visitar amigos na comunidade quilombola.

O corpo dela foi encontrado enterrado próximo à margem do rio Moju, em uma área da zona rural.  A mulher estava com os punhos e o tórax quebrados, com as roupas rasgadas e o corpo tinha sinais de violência sexual.

COMENTÁRIOS