MENU
Afonso Lobato é o novo presidente da Assembleia Paraense
23/06/2017 00:59 em Notícias

A chapa APerfeiçoar venceu, na noite desta quinta-feira (22), a eleição para a nova diretoria da Assembleia Paraense. Afonso Lobato foi eleito presidente do clube pelo próximo triênio, com Paulo Storino como vice, em uma disputa que envolveu outras duas chapas.

Daniel Lopes, que concluiu dois mandatos de dois anos à frente da AP, teve suas contas aprovadas pela Assembleia Geral do clube, que coordenou o processo eleitoral. O presidente da Assembleia Geral, Marcelo Nobre, anunciou o resultado final da votação: 1º lugar chapa APerfeiçoar, com 1.467 votos; 2º lugar - chapa Muda AP, com 604 votos; 3º lugar - chapa AP do Sócio, com 589 votos. Houve 2.660 votos válidos, 4 brancos e 2 nulos.

Advogado, 43 anos de idade e sócio da AP há mais de 20 anos, Afonso Lobato afirmou que a vitória o deixa muito honrado, porque o quadro societário, em uma disputa envolvendo três chapas, concede a ele e sua equipe um mandato de três anos com mais de 55% de aceitação. "Isso nos dá também muita responsabilidade, porque nos próximos vamos ter que comandar esse clube. Afonso vinha atuando como vice-presidente no segundo mandato de Daniel Lopes.

A votação teve início a partir das 10h30, no Salão de Festas da Sede Campestre, e terminou um pouco antes das 22h. Todo sócio titular com a mensalidade em dia pôde votar e contribuir na escolha da nova direção.

 

A Diretoria Executiva do Clube é formada por 26 membros, enquanto os Diretores Adjuntos somam 12 integrantes. A estrutura administrativa de diretores, assessores e mais o corpo de representantes da Assembleia Geral é responsável pelo direcionamento de aproximadamente 900 funcionários e uma série de prestadores de serviços.

COMENTÁRIOS