MENU
Descontos do IPVA para placas de finais 46 a 66 vão até segunda-feira
20/05/2017 08:13 em Notícias

Motoristas de veículos com placas de finais 46 a 66 podem garantir descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até segunda-feira (22). O licenciamento dos veículos, junto ao Departamento de Trânsito (Detran), vai até 21 de julho. Os descontos não são cumulativos e chegam a 15% do valor do imposto para quem não tem nenhuma multa registrada há dois anos; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% nas demais situações.

A Sefa oferece três opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelado em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento do Detran. Após a data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros.  pagamento do Documento de Arrecadação (DAE) é feito na rede bancária autorizada - Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal - e casas lotéricas. Não havendo antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA deverá ser pago no boleto de licenciamento anual do Detran.

O contribuinte poderá acessar o Portal de Serviços da Sefa, no item IPVA Antecipação, para consultar o valor do imposto, ver o calendário de pagamento e emitir o Documento Estadual de Arrecadação (DAE), para pagamentos em cota única ou parcelados. 

 

Para maiores informações acesse o site da Sefa ou o serviço de atendimento telefônico (0800 725 5533).

COMENTÁRIOS