MENU
APREENSÃO: Condutor é preso ao transportar ilegalmente 33³ de madeira serrada
17/04/2017 14:02 em Notícias

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam em Santa Maria do Pará aproximadamente 33 metros cúbicos de madeira serrada que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão. O flagrante de crime ambiental ocorreu durante a abordagem ao veículo no quilômetro 100 da BR-316. O condutor, Alexandre Basílio, tem 34 anos e foi preso.

 

Ao ser solicitada a documentação do veículo e da carga, o motorista apresentou um documento fiscal que, após consulta, foi constatado alterações nas informações. Em seguida, a PRF comprovou a falsidade da documentação, caracterizando, dessa forma, dois crimes: o ambiental de transporte ilegal de madeira e o de uso de documento falso.

 

De acordo com o condutor, a madeira teria sido carregada de uma serraria no município de Moju, no Pará, e teria como destino o município de Governador Nunes Freire, no Maranhão. No veículo, os agentes da Polícia Rodoviária Federal encontraram um valor de R$ 4.289 em espécie e três cheques totalizando R$ 11.560, que foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Ainda segundo o motorista, parte deste dinheiro seria destinada para pagar propinas ao longo da viagem. 

 

Alexandre foi preso e encaminhado para a delegacia de Santa Maria do Pará. O caminhão carregado com o material foi apreendido, ficando à disposição dos órgãos ambientais para aplicação de medidas cabíveis. 

 

Fonte: ORM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!