MENU
Ministério do Trabalho oferece 27 mil vagas
20/01/2017 08:36 em Notícias

No Brasil, todos os dias milhares de pessoas buscam um novo emprego ou alguma ocupação. Para essas pessoas, a boa notícia é que o Portal Mais Emprego (https://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/resultadoConsultaVagas.xhtml ) conta com mais de 27 mil vagas, distribuídas em todo território nacional e disponíveis para preenchimento imediato. E 86 destas vagas estão no Pará. As vagas são ofertadas por empresas da iniciativa privada. Elas enviam todas as especificações do posto em aberto ao Sine (Sistema Nacional de Emprego), que atua como intermediador encaminhando o trabalhador para preencher a vaga. Mas, para que isso ocorra, o candidato em busca de colocação deve manter o seu cadastro completo e atualizado. Aliás, qualquer pessoa pode se candidatar a uma das vagas disponíveis, tanto por meio do Portal Mais Emprego na internet quanto em qualquer agência do Sine.

Só no ano de 2016, 466.396 trabalhadores conseguiram colocação pelo Mais Emprego. A maior parte das vagas está localizada nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. Há mais oportunidades para os cargos de linha de produção, faxineiro, vendedor, servente e telemarketing.

Para que as empresas anunciem no Portal, o Sine oferece alguns incentivos, como a gratuidade do serviço, pré-seleção de candidatos, e em alguns casos chegando a ceder espaço físico para que sejam realizadas as seleções.

De acordo com a técnica da Coordenação do Sine no Ministério do Trabalho, Fátima Valente, além de mediar as contratações, o órgão busca parcerias com Estados, municípios e iniciativa privada para qualificar os trabalhadores, dando uma atenção especial aos que buscam seguro desemprego.

Quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho precisa preencher o seu perfil profissional de forma completa, para que seus dados sejam cruzados de forma eficiente com os das vagas existentes, fazendo com que assim as vagas disponíveis sejam apresentadas. O candidato que tiver dificuldade no preenchimento pode buscar ajuda dos profissionais do Sine, que são orientados a prestar sempre o melhor atendimento.

(Diário do Pará)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!